Sistema prisional será discutido em evento da ESA/RO e Comissão de Direitos Humanos

 

O diretor-geral da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Eduardo Abílio Diniz, e o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) da OAB Rondônia (OAB/RO), Esequiel Roque, estiveram reunidos nesta quinta-feira (12), para discutir a realização de evento sobre a crise no sistema prisional. O evento, que objetiva debater os problemas e elaborar propostas que contribuam para melhorias no sistema prisional estadual, deve ser promovido na segunda semana de fevereiro e contará com participação de órgãos, autoridades e especialistas ligados à segurança pública.

 

Segundo Eduardo Abílio Diniz, diretor-geral da ESA/RO, é essencial realizar discussões para analisar propostas que ajudem a melhorar o sistema penitenciário e evitem casos de confrontos como os que aconteceram recentemente em presídios do Amazonas, Roraima e Acre. “Precisamos pensar em soluções imediatas e, também, a médio e longo prazos, que ajudem a resolver os problemas no sistema prisional estadual. Dessa forma, todos serão beneficiados. Desde já, conclamo a advocacia a participar do evento e apresentar sugestões”.

 

O presidente da CDDH, Esequiel Roque, destaca que a OAB/RO tem realizado uma série de vistorias em unidades prisionais e está à disposição do estado para auxiliar a minimizar a situação de risco. “Constatamos que algumas medidas já foram tomadas, porém, ainda existem muitas deficiências a sanar. Estamos aqui para orientar e contribuir como pudermos. Então, será muito importante a realização desse evento”, declarou.

 

Também participaram da reunião, o coordenador de eventos da ESA/RO, Daniel Mendonça, e o membro da CDDH, Ítalo Marinho. Já nos próximos dias, A ESA/RO divulgará os detalhes da programação e realização do evento.

 

 
FONTE: Ascom OAB/RO

MENSAGEM RÁPIDA

2013 -SINGEPERON - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS