SAIU NA IMPRENSA: PCCR dos agentes penitenciários volta à pauta do Governo do Estado

 

 

O Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) dos servidores penitenciários do Estado de Rondônia foi assunto pautado na reunião entre o secretario de Justiça, Marcos Rocha, e o presidente do sindicato da categoria (Singeperon), Sidney Andrade, ocorrida nesta quinta-feira (26). Foi a primeira vez que os dois se reuniram desde a posse do sindicalista como dirigente da entidade, no último dia 10.

 

A expectativa da categoria era que o PCCR fosse apreciado e aprovado na Assembleia Legislativa no final do ano, antes do recesso. No entanto, segundo o presidente do Singeperon, o texto chegou à Casa de Leis com alterações feitas por técnicos do governo que não contemplaram os anseios dos servidores.

 

“Da forma que está, os servidores sofrem perdas de direitos já conquistados. Por isso  a categoria decidiu por unanimidade, em assembleia geral, que o Plano não fosse levado para apreciação dos deputados”, explicou Sidney Andrade.

 

Na reunião com o titular da Sejus, o presidente do Singeperon pediu celeridade em relação ao PCCR, e solicitou que haja uma comunicação entre o corpo técnico do governo e o sindicato, para que os ajustes ocorram em pleno consenso entre as partes.

 

Em resposta, Marcos Rocha informou que agendará uma reunião com a Sepog (Planejamento, Orçamento e Gestão), Menp (Mesa de Negociação) e Casa Civil, para tratar do assunto. Após, ocorrerá uma nova reunião com o sindicato. 

 

Também participaram da reunião, os diretores do Singeperon Ronaldo Rocha e Igor Salvador; os assessores jurídicos do sindicato, Gabriel Tomasete e Johnny Clímaco, e a secretária adjunta da Sejus, Sirlene Bastos.

 

MENSAGEM RÁPIDA

2013 -SINGEPERON - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS