Nota do Singeperon sobre agentes que impediram fuga em massa em situação desfavorável

 

Matéria: 

Madrugada tensa no Agenor de Carvalho: agentes impedem fuga em massa

 

__________________________________________________________

 

NOTA SINDICAL

 

O Singeperon enaltece a ação heroica dos agentes penitenciários que estavam de plantão, na madrugada de sábado para domingo, no Presídio Agenor Martins de Carvalho, quando frustraram tentativa de fuga em massa, mantendo a ordem na unidade prisional e, consequentemente, a integridade física dos apenados e a segurança da população.

 

De igual forma, enaltece os agentes penitenciários que, prontamente, prestaram apoio aos colegas de plantão, reforçando a ação de contenção dos presos, que tentavam a fuga em massa.

 

A ocorrência na referida unidade em Ji-Paraná é mais uma evidência das problemáticas do Sistema Prisional de Rondônia, no que diz respeito ao baixo efetivo que põe em sérios riscos a vida dos servidores, quando os mesmo têm que trabalhar em condições totalmente desfavoráveis, sem a proporção ideal de presos por agentes.

 

O Presídio Agenor de Carvalho também é uma construção antiga, com diversos problemas em sua estrutura, somando a isso a pouca iluminação, que compromete a segurança, e a precária situação da estrada, por onde passam os agentes da segurança – muitas vezes em missão de urgência.

 

Tais problemas não são inerentes apenas à unidade de Ji-Paraná, como também às da Capital e de outros munícipios do Estado. Nesse sentido, o Singeperon já apresentou à Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) a Pauta de Reivindicações 2017, que reitera o pedido de providências urgentes, para que os servidores tenham melhores condições de trabalho e sejam mais valorizados, com seus direitos garantidos.

 

Sindicato dos Agentes Penitenciários e Sócioeducadores do Estado de Rondônia – SINGEPERON

MENSAGEM RÁPIDA

2013 -SINGEPERON - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS