SINGEPERON convoca categoria para Audiência Pública na Assembleia Legislativa

 

 

O SINGEPERON convoca os Filiados para a Audiência Pública que será realizada na próxima segunda-feira, dia 20, às 9 horas, no plenário da Assembleia de Rondônia, para tratar sobre as ameaças ao futuro previdenciário dos trabalhadores, previstas na Proposta de Emenda Constitucional que versa sobre a Reforma da Previdência.

 

A audiência foi requerida conjuntamente pelos deputados estaduais Anderson do Singeperon (PV) e Maurão de Carvalho  (PMDB), em vista da importância de Rondônia está inserida no debate e de reforçar a luta nacional para que essa proposta, com seu bojo de malefícios à classe trabalhadora, não avance no Congresso Nacional.

 

Para o presidente do SINGEPERON, Sidney Andrade, mudanças previstas na proposta, como exigir do trabalhador a contribuição por 49 anos para obter a aposentadoria integral, são, no mínimo, absurdas.    O presidente ainda enalteceu o deputado Anderson por mais essa atuação voltada à defesa dos trabalhadores. “Achei muito importante essa iniciativa, e vamos atender essa convocação do Anderson, pois se trata de uma questão de muita relevância para todos nós”, completou.

 

Para a audiência também foram convidados parlamentares membros da bancada federal de Rondônia, dos quais se espera um posicionamento contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC 287), que tramita na Câmara Federal.

 

Dentre os pontos mais preocupantes na proposta de reforma, estão a exigência de idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem, o tempo de 49 anos de contribuição para acesso à aposentadoria integral, e a precarização da aposentadoria do trabalhador do campo.

 

“Essa proposta esfacela a Previdência Social como hoje conhecemos, uma vez que ela não visa o equilíbrio financeiro do regime atual, mas a sua implosão, sem que se ofereça outra proposta que atenda ao interesse dos trabalhadores”, afirmou Anderson no requerimento para a audiência pública.

 

MENSAGEM RÁPIDA

2013 -SINGEPERON - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS