Singeperon destaca empenho do deputado Anderson pelo asfaltamento nas Estradas da Penal e de Nazaré

 

O Presidente do Singeperon, Sidney Andrade, destaca os esforços do Deputado Estadual Anderson no sentido de melhorias na Estrada da Penal, em Porto Velho, e na Estrada de Nazaré, que dá acesso à Penitenciária Regional Agenor de Carvalho, em Ji-Paraná, o que virá beneficiar o tráfego de viaturas. 

 

A situação precária dessas duas estradas já havia sido constatada e denunciada pelo Singeperon - na gestão anterior e nesta atual gestão - e faz parte de umas das reivindicações do Sindicato junto ao Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER-RO). 

 

Agora, por meio do somatório empenho do nosso representante na Assembleia Legislativa, o Governo do Estado inclui em seu cronograma de obras o asfaltamento para as Estradas da Penal e de Nazaré. 

 

Segue trecho de matéria veiculada na imprensa:

 

Deputado Anderson confirma junto ao DER-RO programação para asfaltamento da Estrada da Penal em Porto Velho e da Estrada de Nazaré, em Ji-Paraná 

 

Já estão em processo adiantado as obras de pavimentação asfáltica na Estrada da Penal (RO-005), em Porto Velho, e da Estrada de Nazaré, que dá acesso à Penitenciária Regional Agenor de Carvalho, em Ji-Paraná. A confirmação foi dada nesta segunda-feira (27/03) ao deputado estadual Anderson do Singeperon (PV), pelo diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Ezequiel Neiva.

 

A obra na Estrada da Penal está em fase de licitação. Segundo o diretor do DER, deve ser iniciada no mês de junho, quando ocorre o período de estiagem, com previsão de 33 km de asfaltamento. Já na estrada do presídio Agenor de Carvalho, em Ji-Paraná, o diretor garantiu o início logo após a conclusão dos seis quilômetros de asfalto do Anel Viário naquele município. Anderson disse que estará acompanhando o processo.

 

Vistorias

 

Anderson do Singeperon realizou recentemente vistorias nos locais que receberão as obras, constatando precariedades que vêm dificultando o tráfego de veículos e trazendo graves transtornos para trabalhadores e comunidades residentes nos entornos. O parlamentar apresentou a situação ao diretor do DER e solicitou providências.

 

O deputado destaca que as a pavimentação asfáltica trará significativas melhorias. “Vários problemas serão dirimidos. Vai melhorar o tráfego das viaturas penitenciárias, otimizando o tempo de percurso, principalmente nas situações de emergência”. Ele reitera que “nos casos de motins ou tentativas de fuga, a atual situação dessas estradas acaba dificultando a chegada de reforços em tempo hábil, devido a buracos e atoleiros”.

 

MENSAGEM RÁPIDA

2013 -SINGEPERON - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS