Estrada da Penal se tornou verdadeira ameaça e será tema de audiência pública

 

 

O diretor-geral do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER-RO) já confirmou ao deputado Estadual Anderson do Singeperon (PV) a assinatura do contrato com a empresa responsável pelas obras de asfaltamento e drenagem na Estrada da Penal - RO-005, e nesta quinta-feira (17) o assunto será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Rondônia, com início previsto para as 15 horas.

 

Requerida pelo deputado Anderson, a audiência deve lotar a Casa de Leis, com a presença de moradores e agricultores  das adjacências da Estrada da Penal, que vêm sofrendo há anos com a poeira que afeta a saúde de suas famílias e prejudica suas plantações. Ainda foram convidados representantes do Governo do Estado e da empresa contratada para realizar as obras.

 

AGENTES PENITENCIÁRIOS

 

O Sindicato dos Agentes Penitenciários (SINGEPERON) também está convocando a categoria lotada nas unidades situadas na Estrada da Penal, para estarem presentes na audiência pública desta quinta-feira, considerando que a obra é uma reivindicação antiga do Singeperon, com vista na ameaça à saúde dos servidores que por ela transitam, além do aumento dos riscos de acidentes. A luta também foi encampada pelo deputado Anderson do Singeperon e vem resultar com o tão aguardado asfaltamento da Estrada.

 

“Com as constantes passagens de carros, inclusive caminhões, sobe muita poeira, tirando totalmente a visibilidade dos motoristas e motociclistas, aumentando os riscos de acidentes.  E nessas condições, os agentes penitenciários transitam diariamente pela Estrada da Penal, em circunstâncias variadas, como nos casos de emergência, e à noite, correndo sérios riscos”, destacou o presidente do Singeperon Sidney Andrade.

 

ESTRADA DA MORTE

 

Várias mortes foram registradas na Estrada da Penal. As mais recentes ocorreram no dia 19 de  junho, quando um jovem de 21 morreu num acidente envolvendo duas motocicletas e uma  caminhonete da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa); e no dia 10 de junho, quando um homem morreu após se chocar violentamente contra um muro. Ele seguia numa motocicleta na Estrada da Penal e perdeu o controle do veículo.

 

Imprensa Singeperon

 

MENSAGEM RÁPIDA

2013 -SINGEPERON - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS