A pedido do Singeperon, senador Cassol faz pronunciamento em defesa da PEC da Polícia Penal

 

 

O senador de Rondônia, Ivo Cassol  (PP-RO) fez pronunciamento na tarde desta terça-feira (15) em defesa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 14/2016, que transforma a carreira dos agentes penitenciários em uma carreira policial, e pediu aos demais senadores que aprovem a matéria. A manifestação do parlamentar no Plenário do Senado Federal foi a pedido do Singeperon e da Assessoria Jurídica do Sindicato. (vídeo no final desta matéria)

 

Ivo Cassol citou que a PEC vem fazer justiça à categoria penitenciária, incluindo-a ao rol da Segurança Pública, vindo também liberar os policiais militares e civis das atividades de guarda e escolta de presos. E destacou a luta do Singeperon e as articulações junto à bancada de Rondônia. “Tive várias reuniões com Singeperon, na pessoa do advogado Gabriel Tomasete. Esse Sindicato vem atuando nessa luta há anos”, reconheceu o senador em seu pronunciamento.

 

Ivo Cassol fez incisivo apelo aos demais senadores: “Espero que meus pares ajam com a mesma sensibilidade. Até porque, além de ser justo, essa é uma categoria sofrida, que trabalha em locais insalubres e perigosos, colocando a vida em risco, e muitas vezes virando refém de bandidos, durantes motins e rebeliões”.

 

LUTA SINDICAL

 

O Singeperon, como representante de Rondônia, vem se empenhando para cumprir sua parte, no sentido de buscar apoio de sua bancada federal em Brasília em prol da PEC 14, denominada PEC da Polícia Penal. “Esse pronunciamento do senador Cassol foi bastante significativo para a sensibilização de outros parlamentares”, avaliou Ronaldo Rocha, representante dos Estados de Rondônia, Acre e Amazonas na Federação Nacional dos Servidores  Penitenciários (Fenaspen).

 

Ronaldo ainda observa que “a atuação de cada estado, em suas respectivas bases, foi uma das estratégias traçadas durante a reunião de lideranças que participamos na Paraíba, no dia 26 de julho, realizada pela Fenaspen e que teve a presença do autor da PEC 14,  o senador Cássio Cunha Lima”.

 

A PEC

 

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 14/2016 visa a garantia da isonomia de direitos e vantagens com relação aos demais profissionais da segurança pública, além de  corrigir uma discriminação cometida pelos governantes a partir da Constituição de 1988. O objetivo da PEC 14/2016 é criar as polícias penitenciárias como órgãos de segurança pública nos âmbitos federal, estadual e distrital, conferindo aos agentes penitenciários os direitos inerentes à carreira policial e liberando os policiais civis e militares das atividades de guarda e escolta de presos.

 

Imprensa Singeperon

 

VEJA O VIDEO:

&feature=youtu.be

 

MENSAGEM RÁPIDA

2013 -SINGEPERON - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS