Reunião Extraordinária tratará de assuntos de interesse de todos os Socioeducadores do Estado

 

 

 

A Diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (SINGEPERON) vem destacar que a Reunião Extraordinária convocada para acontecer na próxima terça-feira (29/08), às 15H00, na sede da Entidade, não é restrita aos Socioeducadores  da Capital, refere-se a assuntos relevantes para toda a Categoria Socioeducativa.

 

No entanto, um dos objetivos é a indicação para a composição de comissão de Socioeducadores para ser inserida no grupo de trabalho (Comissão Mista), também integrado por representantes do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e do Governo do Estado. E devido a previsão de reuniões frequentes do grupo de trabalho, em caráter extraordinário, se faz necessário que sejam servidores da Capital.

 

 Na audiência pública, o proponente, Deputado Estadual Anderson do Singeperon,  apresentou os encaminhamentos que serão feitos à Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), dos quais:

 

- que seja enviada à Assembleia Legislativa a proposta de criação de entidade ou fundação que irá gerir e coordenar o Sistema Socioeducativo;

 

- que seja garantida a participação de pelo menos dois Socioeducadores no Conselho Superior da entidade criada;

 

- que os Servidores de Guajará-Mirim e Rolim de Moura permaneçam em suas regiões;

 

- que seja garantida segurança jurídica aos servidores dentro do PCCS. Também a elaboração de seu estatuto e estrutura, que seja garantido aos servidores os direitos que já possuem e os que estão em negociação, que os cargos da fundação ou entidade criada sejam ocupados por pelo menos, 50% dos servidores efetivos, que todos os cargos de direção das unidades socioeducativas sejam ocupados por socioeducadores e por fim.

 

Todos esses pontos são defendidos pelo Singeperon, que reconhece a necessidade do desmembramento do Sistema Socioeducativo da Sejus, para passar a contar com uma nova coordenação que trate exclusivamente da socioeducação. O Sindicato ainda reivindica a participação em todo o processo, como interessado em defender a classe e velar pelas garantias dos direitos dos Socioeducadores.

 

  

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

 

LOCAL: Sede do SINGEPERON – Rua Raimundo Cantuária, 6617. Bairro: Tiradentes. Porto Velho.

DATA: 29 de Agosto de 2017 (Terça-Feira).

HORÁRIOS: 15H00 (quinze horas) - primeira chamada;

                    15H30 (quinze horas e trinta minutos) – segunda chamada.

 

 

Imprensa Singeperon

MENSAGEM RÁPIDA

2013 -SINGEPERON - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS