Deputado Anderson destaca votação favorável à PEC 14 e lutas do Singeperon

 

 

 

 

O deputado Anderson do Singeperon (PV) enalteceu em sessão na tarde desta terça feira (19) a aprovação, em primeira instância, da PEC 14/2016 no Senado Federal, que dispõe sobre a criação da Polícia Penal na União, Estados e Distrito Federal.

 

Segundo o parlamentar, a votação favorável foi uma vitória. Ele agradeceu aos colegas parlamentares por, na semana passada, terem feito uma Moção de Apoio para o Projeto de Emenda Constitucional e também aos senadores de Rondônia que votaram em favor da PEC.

 

Ao fazer uso da Tribuna da ALE-RO, Anderson ressaltou os esforços da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), na pessoa do presidente Fernando Anunciação, bem como dos dirigentes do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), através do presidente Sidney, e os diretores Ronaldo e Miller. “A atuação do sindicato também foi muito importante. Quero agradecer aos senadores Acir Gurgacz (PDT), Valdir Raupp (PMDB) e Ivo Cassol (PP) que se pronunciaram a favor do projeto de lei e votaram favorável”.

 

Anderson afirmou que essa foi só uma das conquistas do sistema penitenciário nos últimos seis anos. “Quando iniciamos essa luta, muitos não acreditavam na vitória. Ninguém acreditava que essa PEC seria aprovada e agora ela foi passou no Senado e está pronta para ser encaminhada a Câmara Federal”.

 

Em discurso, o deputado destacou mudanças no salário dos Agentes Penitenciários e a alteração da lei de desarmamento. “Na época tinham duas decisões da presidente e nós conseguimos mudar isso. Era quase impossível alterar o desarmamento. Com ajuda, conseguimos também dobrar o salário da categoria”.

 

A votação em segunda instância está programada para a segunda quinzena deste mês de setembro. 

 

Fonte: Assembleia Legislativa de Rondônia

MENSAGEM RÁPIDA

2013 -SINGEPERON - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS