ELEIÇÕES SINDICAIS - Filiados elegem a Chapa 1 no primeiro pleito eletrônico do Singeperon


Os filiados do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon) elegeram na quarta-feira (11), em 2º turno, a nova Diretoria Executiva que irá comandar a Entidade, a partir de 1º de junho, para o quadriênio 2018-2022. A Chapa 1, tendo como presidente a agente penitenciária Daihane Regina Lopes Gomes, foi eleita com 959 votos contra 833 obtidos pela Chapa 2, encabeçada pelo agente penitenciário Ronaldo Rocha de Souza.



A votação que aconteceu em 23 municípios, de Porto Velho a Vilhena, contou com o comparecimento de quase 70% da categoria. Foram 1.792 votos válidos dos 2.620 possíveis. No pleito sindical foram utilizadas pela primeira vez urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral, o que possibilitou a apuração do resultado em apenas 30 minutos, tendo iniciado às 17h07.

Logo após a apuração, o presidente do Singeperon, Sidney Julio Andrade, reuniu a categoria e todos os candidatos que participaram do pleito, ocasião em que parabenizou a Chapa 1 pela vitória e demais chapas participantes, bem como destacou o trabalho realizado pela Comissão Eleitoral, composta pela presidente Elen Alves Netto e os membros Rafesson Marques Silva e Ronaldo Ferreira dos Santos. “Com certeza nossa categoria sai fortalecida com esse processo eleitoral realizada de forma democrática, transparente e segura, graças em muito ao trabalho executado pela Comissão Eleitoral”, ressaltou.



Sidney chamou atenção ainda para o momento da categoria, onde novamente um agente penitenciário reassume a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), com a posse de Adriano de Castro que se fez presente na sede do Sindicato. “A união de nossa categoria é primordial para que alcancemos nossos objetivos comuns. Podemos juntos corrigir as lacunas e fortalecer o sistema penitenciário e socioeducativo do estado”, registrou.



Ao parabenizar a colega Daihane Gomes, o atual diretor Social do Singeperon e vice-presidente da Federação Nacional Sindical de Agentes Penitenciários (Fenaspen), Ronaldo Rocha, agradeceu o apoio dos colegas e destacou que não sai derrotado. “Acima de tudo sou categoria e sei que nossa equipe deu o seu melhor na apresentação e defesa de nossas propostas”, afirmou.

Na oportunidade, já falando como diretor Social, Ronaldo foi ovacionado ao solicitar do novo titular da Sejus a mudança na escala de serviço nas unidades prisionais e socioeducativas de todo o estado.



Por fim, a presidente eleita também agradeceu a categoria pelo apoio e confiança, onde reafirmou o seu compromisso de luta. “Como defendemos na campanha, sindicato é para lutar e é isso que vamos fazer a partir de 1º de junho”, frisou.

No 1º turno, realizado no último dia 4, o pleito contou também com a participação da Chapa 3, encabeçada pelo agente penitenciário Ledvaldo Santos de Sousa Mendes, que obteve 450 votos (25,75% dos votos válidos).


Confira a Galeria de Fotos Oficial das Eleições Sindicais 2018 do Singeperon

MENSAGEM RÁPIDA

2013 -SINGEPERON - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS