Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia

Perícia avalia radiação e presença de eletrônicos em presídios de Rondônia

Perícia avalia radiação e presença de eletrônicos em presídios de Rondônia

20 de abril de 2026 Notícias

Após solicitação do Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon), está em andamento uma perícia técnica nas unidades prisionais do estado com o objetivo de avaliar a presença de aparelhos eletrônicos e os níveis de radiação emitida no ambiente.

A iniciativa busca levantar dados concretos sobre as condições de trabalho dentro dos presídios, especialmente no que diz respeito à possível exposição dos policiais penais e agentes socioeducativos a fatores que possam comprometer sua saúde. O trabalho vem sendo conduzido com critérios técnicos e acompanhamento especializado.

Dez dias após a primeira análise, uma nova aferição foi realizada nas unidades, etapa considerada fundamental para garantir maior precisão nas medições e permitir a consolidação de um laudo técnico mais confiável. A repetição das medições reforça o rigor técnico adotado no processo.

O objetivo da perícia é mensurar, com responsabilidade, o nível de exposição dos profissionais que atuam no sistema prisional e socioeducativo, fornecendo elementos técnicos que possam embasar futuras decisões e medidas de proteção.

O Singeperon destaca que a ação reforça o compromisso com a segurança e a saúde dos servidores, defendendo melhores condições de trabalho e maior proteção aos profissionais que atuam diariamente nas unidades de Rondônia.

 

Comentários

Justiça suspende memorando da SEJUS e garante continuidade das progressões funcionais dos policiais penais Notícias
25 de junho de 2026

Justiça suspende memorando da SEJUS e garante continuidade das progressões funcionais dos policiais penais

LEIA MAIS[...]
Singeperon questiona nova portaria da Sejus e alerta para riscos à transparência na distribuição de missões... Notícias
05 de junho de 2026

Singeperon questiona nova portaria da Sejus e alerta para riscos à transparência na distribuição de missões remuneradas

LEIA MAIS[...]
Diretoria do SINGEPERON realiza visita institucional à Penitenciária Federal de Porto Velho Notícias
08 de maio de 2026

Diretoria do SINGEPERON realiza visita institucional à Penitenciária Federal de Porto Velho

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON publica retratação pública após decisão judicial em Rondônia Notícias
28 de abril de 2026

SINGEPERON publica retratação pública após decisão judicial em Rondônia

LEIA MAIS[...]
Reunião entre SINGEPERON e presidente da ALE-RO fortalece articulação por valorização do sistema socioeducativo Notícias
19 de março de 2026

Reunião entre SINGEPERON e presidente da ALE-RO fortalece articulação por valorização do sistema socioeducativo

LEIA MAIS[...]
Justiça garante critério de antiguidade em relotações de Policiais Penais e reforça princípios constitucionais Notícias
17 de março de 2026

Justiça garante critério de antiguidade em relotações de Policiais Penais e reforça princípios constitucionais

LEIA MAIS[...]
Singeperon obtém penhora contra oficina em ação envolvendo caminhonete furtada durante reparo Notícias
17 de março de 2026

Singeperon obtém penhora contra oficina em ação envolvendo caminhonete furtada durante reparo

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON cobra esclarecimentos sobre a morte do policial penal Fabrício Borges Mendes minutos após condenação Notícias
10 de março de 2026

SINGEPERON cobra esclarecimentos sobre a morte do policial penal Fabrício Borges Mendes minutos após condenação

LEIA MAIS[...]