
Singeperon protocola projeto de valorização salarial para a categoria do Sistema Socioeducativo
A Diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos de Rondônia (Singeperon), realizou nesta quarta-feira (21), uma reunião com o Coordenador Técnico Alexandro Geber e o Coordenador Financeiro Silvanio da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (FEASE), com o intuito de solicitar a revisão da Lei Complementar nº 1124/2021, que estabelece as faixas salariais dos profissionais do Sistema Socioeducativo, ficando definido posteriormente uma reunião com a Presidência da FEASE para tratar do tema.
O sindicato propõe a readequação das atuais sete faixas salariais para três categorias salariais, conforme explicado na proposta anexada ao ofício:
- Faixa salarial de nível superior com equiparação de carreiras: engloba os profissionais psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, nutricionistas e agentes de segurança socioeducativos;
- Faixa salarial de nível médio com equiparação de carreiras: engloba os profissionais agentes de atividades administrativas, técnicos em enfermagem, auxiliares de dentistas e auxiliares gerais;
- Faixa salarial de nível superior: engloba os médicos clínicos gerais.
O Singeperon destaca a importância de valorizar os Agentes por meio de um aumento salarial, enfatizando que essa medida contribuirá para aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos no Sistema Socioeducativo de Rondônia. Além disso, ressalta a relevância dessa valorização no contexto dos projetos de fortalecimento da segurança pública no estado.
O projeto busca promover uma maior equidade salarial e reconhecimento profissional, fortalecendo a categoria e incentivando o desenvolvimento de suas habilidades no desempenho de suas funções essenciais para a sociedade.
Durante a reunião, a diretoria do Singeperon também aproveitou a oportunidade para alinhar assuntos da categoria e obter informações sobre o andamento das progressões e promoções dos servidores. Essa interação direta foi importante para garantir transparência e manter os servidores atualizados sobre seus direitos e benefícios.
Autor: Ascom Singeperon | Fonte: Ascom SingeperonComentários
Veja também
Ver todas as notícias >
Justiça condena acusados de matar socioeducador em terreno baldio no bairro Ulisses Guimarães
LEIA MAIS[...]
Agentes socioeducativos apreendem porções de maconha durante ação de rotina no CASSEM
LEIA MAIS[...]
SINGEPERON emite comunicado sobre ação de revisão da base de cálculo do adicional de insalubridade e periculosidade
LEIA MAIS[...]
Policiais Penais evitam fuga em massa no Presídio 470 e garantem segurança da população
LEIA MAIS[...]

Convênio garante 40% de desconto em cursos da Afya São Lucas para filiados ao Singeperon e seus dependentes
LEIA MAIS[...]
SINGEPERON apresenta balanço de 90 dias da atuação jurídica com mais de 200 procedimentos realizados
LEIA MAIS[...]