Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia

Em reunião com Conselho Superior de Polícia Penal, presidente do Singeperon destaca preocupações com saúde dos servidores

Em reunião com Conselho Superior de Polícia Penal, presidente do Singeperon destaca preocupações com saúde dos servidores

26 de fevereiro de 2024 Notícias

O presidente do Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon), Clebes Dias, participou do Conselho Superior de Polícia Penal, promovido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), nesta segunda-feira (26).

Entre as principais questões abordadas, o presidente do sindicato expressou preocupações fundamentais em relação à saúde dos servidores, em decorrência da carga horária de trabalho e outros aspectos inerentes às funções desempenhadas pela categoria. Ele ressaltou a importância de discutir e implementar medidas que possam proporcionar suporte aos servidores nesse sentido.

Ao mencionar dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), o presidente destacou os riscos associados a longas jornadas de trabalho, incluindo o aumento das taxas de doenças cardíacas e derrames, decorrentes de diversos fatores que impactam a saúde mental.

Além disso, o presidente do sindicato trouxe à tona um estudo conduzido em 2019 pelo policial penal Valdeir Rocha Abreu, que abordou a síndrome de Burnout no sistema penal em Rondônia. O estudo oferece uma análise abrangente dos efeitos desse fenômeno sobre os servidores, bem como propõe soluções para a devida atenção à saúde mental desses profissionais.

Outras questões relevantes foram levantadas, como o aprimoramento técnico, desenvolvimento e eficiência da Polícia Penal do estado. Estiveram presentes outros membros do Conselho, além do secretário de Estado da Justiça, Marcus Rito, como presidente do Conselho, e o diretor-geral de Polícia Penal, Célio Luíz de Lima, como vice-presidente.

 

Autor: Ascom Singeperon | Fonte: Ascom Singeperon

Comentários

Conselho Fiscal aprova contas do SINGEPERON e destaca transparência na gestão 2025 Informativos
25 de março de 2026

Conselho Fiscal aprova contas do SINGEPERON e destaca transparência na gestão 2025

LEIA MAIS[...]
Reunião entre SINGEPERON e presidente da ALE-RO fortalece articulação por valorização do sistema socioeducativo Notícias
19 de março de 2026

Reunião entre SINGEPERON e presidente da ALE-RO fortalece articulação por valorização do sistema socioeducativo

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON convoca filiados para Assembleia Geral Ordinária com prestação de contas de 2025 Editais
18 de março de 2026

SINGEPERON convoca filiados para Assembleia Geral Ordinária com prestação de contas de 2025

LEIA MAIS[...]
Justiça garante critério de antiguidade em relotações de Policiais Penais e reforça princípios constitucionais Notícias
17 de março de 2026

Justiça garante critério de antiguidade em relotações de Policiais Penais e reforça princípios constitucionais

LEIA MAIS[...]
Singeperon obtém penhora contra oficina em ação envolvendo caminhonete furtada durante reparo Notícias
17 de março de 2026

Singeperon obtém penhora contra oficina em ação envolvendo caminhonete furtada durante reparo

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON cobra esclarecimentos sobre a morte do policial penal Fabrício Borges Mendes minutos após condenação Notícias
10 de março de 2026

SINGEPERON cobra esclarecimentos sobre a morte do policial penal Fabrício Borges Mendes minutos após condenação

LEIA MAIS[...]
Polícia Penal leva informação e reforça papel institucional em ação no Centro Universitário Afya, em Ji-Paraná Notícias
02 de março de 2026

Polícia Penal leva informação e reforça papel institucional em ação no Centro Universitário Afya, em Ji-Paraná

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON esclarece mudanças na LC 728: direitos preservados e mais segurança jurídica Informativos
25 de janeiro de 2026

SINGEPERON esclarece mudanças na LC 728: direitos preservados e mais segurança jurídica

LEIA MAIS[...]