Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia

Justiça condena acusados de matar socioeducador em terreno baldio no bairro Ulisses Guimarães

Justiça condena acusados de matar socioeducador em terreno baldio no bairro Ulisses Guimarães

14 de outubro de 2025 Notícias

Em um desdobramento crucial para a garantia da justiça, o Ministério Público do Estado de Rondônia obteve, nesta segunda-feira (13/10), a condenação dos réus F.A.S.J. e A.F.S. pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, pelo assassinato do socioeducador Otacílio Ramos Guimarães Filho, servidor público estadual.

O crime ocorreu em um terreno baldio localizado no bairro Ulisses Guimarães, na capital, e causou grande comoção entre os profissionais do sistema socioeducativo, familiares e toda a sociedade.

Na decisão, F.A.S.J. recebeu pena de 25 anos e 1 mês de reclusão, enquanto A.F.S. foi condenado a 15 anos de prisão, ambos por homicídio qualificado, com início do cumprimento das penas em regime fechado.

O Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (SINGEPERON) ressalta que a condenação representa um marco importante na luta por justiça e pela proteção da vida dos servidores que atuam na linha de frente da segurança pública e da ressocialização de adolescentes em conflito com a lei.

A entidade reafirma seu compromisso permanente com a defesa dos direitos, da segurança e da valorização dos profissionais do sistema socioeducativo e policial penal de Rondônia, e continuará acompanhando de perto todos os desdobramentos do caso.

“Essa decisão não repara a dor da perda, mas demonstra que a justiça está sendo feita. Precisamos garantir que nenhum servidor seja silenciado pela violência”, destacou a diretoria do sindicato.

Comentários

Perícia avalia radiação e presença de eletrônicos em presídios de Rondônia Notícias
20 de abril de 2026

Perícia avalia radiação e presença de eletrônicos em presídios de Rondônia

LEIA MAIS[...]
Reunião entre SINGEPERON e presidente da ALE-RO fortalece articulação por valorização do sistema socioeducativo Notícias
19 de março de 2026

Reunião entre SINGEPERON e presidente da ALE-RO fortalece articulação por valorização do sistema socioeducativo

LEIA MAIS[...]
Justiça garante critério de antiguidade em relotações de Policiais Penais e reforça princípios constitucionais Notícias
17 de março de 2026

Justiça garante critério de antiguidade em relotações de Policiais Penais e reforça princípios constitucionais

LEIA MAIS[...]
Singeperon obtém penhora contra oficina em ação envolvendo caminhonete furtada durante reparo Notícias
17 de março de 2026

Singeperon obtém penhora contra oficina em ação envolvendo caminhonete furtada durante reparo

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON cobra esclarecimentos sobre a morte do policial penal Fabrício Borges Mendes minutos após condenação Notícias
10 de março de 2026

SINGEPERON cobra esclarecimentos sobre a morte do policial penal Fabrício Borges Mendes minutos após condenação

LEIA MAIS[...]
Polícia Penal leva informação e reforça papel institucional em ação no Centro Universitário Afya, em Ji-Paraná Notícias
02 de março de 2026

Polícia Penal leva informação e reforça papel institucional em ação no Centro Universitário Afya, em Ji-Paraná

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON participa de audiência pública em Brasília e reforça defesa do Sistema Socioeducativo na PEC 18 Notícias
09 de dezembro de 2025

SINGEPERON participa de audiência pública em Brasília e reforça defesa do Sistema Socioeducativo na PEC 18

LEIA MAIS[...]
Singeperon amplia benefícios e fortalece cuidado com os filiados: plano odontológico, telemedicina e auxílio do... Notícias
13 de novembro de 2025

Singeperon amplia benefícios e fortalece cuidado com os filiados: plano odontológico, telemedicina e auxílio do Governo estão...

LEIA MAIS[...]