Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia

Nota de repúdio - Fake News sobre porte de arma de policiais penais

Nota de repúdio - Fake News sobre porte de arma de policiais penais

15 de abril de 2023 Informativos

O Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon) repudia veementemente as notícias distorcidas veiculadas por alguns meios de comunicação que deturparam a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionada ao porte de armas para policiais penais em Rondônia. É lamentável constatar que algumas reportagens veiculadas de forma equivocada e descontextualizadas geraram interpretações errôneas, causando confusão e constrangimento aos policiais penais e, consequentemente, à população em geral.

O sindicato reforça que a decisão do STF não afeta o porte de arma dos policiais penais, que é garantido pela Lei Federal nº 12.993/2014. É fundamental que a imprensa atue com responsabilidade e rigor jornalístico ao tratar de assuntos sensíveis como a legislação sobre porte de armas, a fim de evitar interpretações equivocadas e prejuízos à imagem dos profissionais da área de segurança pública.

O Singeperon reafirma seu compromisso em defender os direitos e interesses dos policiais penais e esclarecer de forma precisa e transparente as questões relacionadas à categoria e à legislação vigente.

Diretoria do Singeperon

Autor: Ascom Singeperon | Fonte: Ascom Singeperon

Comentários

Conselho Fiscal aprova contas do SINGEPERON e destaca transparência na gestão 2025 Informativos
25 de março de 2026

Conselho Fiscal aprova contas do SINGEPERON e destaca transparência na gestão 2025

LEIA MAIS[...]
Reunião entre SINGEPERON e presidente da ALE-RO fortalece articulação por valorização do sistema socioeducativo Notícias
19 de março de 2026

Reunião entre SINGEPERON e presidente da ALE-RO fortalece articulação por valorização do sistema socioeducativo

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON convoca filiados para Assembleia Geral Ordinária com prestação de contas de 2025 Editais
18 de março de 2026

SINGEPERON convoca filiados para Assembleia Geral Ordinária com prestação de contas de 2025

LEIA MAIS[...]
Justiça garante critério de antiguidade em relotações de Policiais Penais e reforça princípios constitucionais Notícias
17 de março de 2026

Justiça garante critério de antiguidade em relotações de Policiais Penais e reforça princípios constitucionais

LEIA MAIS[...]
Singeperon obtém penhora contra oficina em ação envolvendo caminhonete furtada durante reparo Notícias
17 de março de 2026

Singeperon obtém penhora contra oficina em ação envolvendo caminhonete furtada durante reparo

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON cobra esclarecimentos sobre a morte do policial penal Fabrício Borges Mendes minutos após condenação Notícias
10 de março de 2026

SINGEPERON cobra esclarecimentos sobre a morte do policial penal Fabrício Borges Mendes minutos após condenação

LEIA MAIS[...]
Polícia Penal leva informação e reforça papel institucional em ação no Centro Universitário Afya, em Ji-Paraná Notícias
02 de março de 2026

Polícia Penal leva informação e reforça papel institucional em ação no Centro Universitário Afya, em Ji-Paraná

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON esclarece mudanças na LC 728: direitos preservados e mais segurança jurídica Informativos
25 de janeiro de 2026

SINGEPERON esclarece mudanças na LC 728: direitos preservados e mais segurança jurídica

LEIA MAIS[...]