Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia

Pedido atendido: SINGEPERON conquista readequação da escala de missões em Jaru

Pedido atendido: SINGEPERON conquista readequação da escala de missões em Jaru

31 de agosto de 2025 Notícias

O Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativo do Estado de Rondônia (SINGEPERON) comemora mais uma importante conquista para a categoria. O pleito apresentado por meio do Ofício nº 52/2025, que solicitava a readequação da escala de trabalho da missão de Jaru para assegurar tratamento isonômico entre os servidores, foi atendido pela Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS/RO) .

A demanda resultou na publicação da Portaria nº 3790/2025, que alterou a regulamentação anterior e estabeleceu novos parâmetros para a composição das equipes e para a renovação das missões naquela comarca. Entre os ajustes, ficou definido que a missão de apoio efetivo em Jaru será renovada quinzenalmente, assegurando melhores condições laborais e igualdade de tratamento em relação às demais regionais .

Reconhecimento e agradecimentos

O SINGEPERON agradece ao Diretor-Geral da Polícia Penal, Célio Luis de Lima, ao Secretário da SEJUS, Marcus Rito, e ao Secretário Adjunto, Ebenézer Borges, pelo diálogo e pela sensibilidade em acolher a reivindicação apresentada. A medida corrige uma antiga distorção e garante condições de trabalho mais justas e equilibradas para os policiais penais que atuam em missões na Comarca de Jaru.

Avanços para a categoria

Segundo o presidente do Sindicato, Thiago Maia, o resultado demonstra a importância da união da categoria e da atuação firme do SINGEPERON na defesa dos direitos dos servidores:

“Essa conquista reafirma nosso compromisso com a dignidade, a legalidade e a equidade no serviço público. Seguiremos firmes, com diálogo e trabalho, em busca de melhorias constantes para os policiais penais e agentes socioeducativos de Rondônia.”

Comentários

SINGEPERON firma convênio com Afya Centro Universitário de Ji-Paraná e garante descontos especiais para seus filiados Convênios
24 de agosto de 2025

SINGEPERON firma convênio com Afya Centro Universitário de Ji-Paraná e garante descontos especiais para seus filiados

LEIA MAIS[...]
Novos benefícios exclusivos para os filiados do SINGEPERON Notícias
19 de agosto de 2025

Novos benefícios exclusivos para os filiados do SINGEPERON

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON realiza primeira deliberação junto ao Conselho Fiscal e expõe execuções herdadas da gestão 2018–2022 Informativos
20 de agosto de 2025

SINGEPERON realiza primeira deliberação junto ao Conselho Fiscal e expõe execuções herdadas da gestão 2018–2022

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON convoca filiados para Assembleia Geral Extraordinária em Ji-Paraná Informativos
20 de agosto de 2025

SINGEPERON convoca filiados para Assembleia Geral Extraordinária em Ji-Paraná

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON é contra a privatização do sistema penitenciário; substitutivo aprovado na câmara precisa de apoio para... Notícias
18 de julho de 2025

SINGEPERON é contra a privatização do sistema penitenciário; substitutivo aprovado na câmara precisa de apoio para ser...

LEIA MAIS[...]
Assembleia Geral Ordinária do SINGEPERON definirá novo Conselho Fiscal para o quadriênio 2025–2029 Editais
08 de julho de 2025

Assembleia Geral Ordinária do SINGEPERON definirá novo Conselho Fiscal para o quadriênio 2025–2029

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON reabre inscrições para o Conselho Fiscal – Quadriênio 2025–2029 Informativos
07 de julho de 2025

SINGEPERON reabre inscrições para o Conselho Fiscal – Quadriênio 2025–2029

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON abre inscrições para o Conselho Fiscal do quadriênio 2025-2029 Editais
30 de junho de 2025

SINGEPERON abre inscrições para o Conselho Fiscal do quadriênio 2025-2029

LEIA MAIS[...]