
Polícia Penal de Ji-Paraná abate drone que sobrevoava Presídio Agenor de Carvalho para jogar celular, carregador e serras
Um drone que sobrevoava a Penitenciária Regional Dr. Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná, foi abatido por um policial penal na noite de quarta-feira (15). Após o equipamento ser derrubado, foi constatado que o mesmo tinha intuito de soltar na unidade um celular, um carregador e serras, que seriam destinados ao Pavilhão B.
O presidente do Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos de Rondônia (Singeperon), Clebes Dias Ferreira, ressaltou a ação dos policiais penais. “Parabenizar nossos destemidos colegas de Ji-Paraná pela atuação e pelo trabalho incansável, sempre em alerta e atentos a toda e qualquer movimentação suspeita. Mais uma ação bem sucedida foi realizada e criminosos foram impedidos de cometer atos ilícitos”, salientou o presidente.
Ao notarem a presença do drone, o diretor-geral e diretor de segurança, juntamente com a equipe de plantão e o GAPE de imediato conseguiram abater o equipamento voador, impedindo que os artefatos adentrassem ao presídio.
Com esta atitude eficiente, os Policiais Penais conseguiram impedir a mobilização do crime de dentro do presídio (através do celular) e uma eventual fuga que poderia acontecer com a utilização das serras destinadas a cortar as grades da unidade.
Comentários
Veja também
Ver todas as notícias >
Justiça condena acusados de matar socioeducador em terreno baldio no bairro Ulisses Guimarães
LEIA MAIS[...]
Agentes socioeducativos apreendem porções de maconha durante ação de rotina no CASSEM
LEIA MAIS[...]
Policiais Penais evitam fuga em massa no Presídio 470 e garantem segurança da população
LEIA MAIS[...]
SINGEPERON apresenta balanço de 90 dias da atuação jurídica com mais de 200 procedimentos realizados
LEIA MAIS[...]
Pedido atendido: SINGEPERON conquista readequação da escala de missões em Jaru
LEIA MAIS[...]

SINGEPERON é contra a privatização do sistema penitenciário; substitutivo aprovado na câmara precisa de apoio para ser...
LEIA MAIS[...]