
Polícia penal colabora decisivamente na Operação Fraternum em Rondônia
Na manhã de quarta-feira (18), o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), através do seu Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública (GAESP) e da 5ª Promotoria de Justiça de Ariquemes, em parceria com a Polícia Civil de Rondônia (PCRO), deflagrou a Operação Fraternum. A operação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em nove residências, autorizados pelo Juízo de Direito Plantonista Criminal da Comarca de Ariquemes.
A investigação foi iniciada pela 5ª Promotoria de Justiça, a partir de uma notícia-crime recebida pelo MPRO, visando apurar a suposta prática de crimes como integrar organização criminosa, embaraçar investigações e ameaça a uma Promotora de Justiça. Conforme apurado, dois irmãos, já condenados pelo tribunal do júri, planejavam assassinar uma Promotora de Justiça utilizando recursos obtidos de atividades criminosas.
A atuação da Polícia Penal de Rondônia, através do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE), foi importante. Durante a operação, o GAPE realizou revistas nos pavilhões do presídio, buscando mais elementos de prova nas celas onde os alvos estavam custodiados. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Direção da Unidade Prisional também contribuíram significativamente para a operação.
O nome "Fraternum" reflete a irmandade dos criminosos e a união das forças do sistema de justiça: Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Penal. Esta operação destaca a importância da colaboração entre diferentes órgãos de segurança pública para garantir a justiça e a segurança em nosso estado.
O Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon) expressa seu total apoio às ações integradas que visam combater o crime organizado e proteger a integridade dos agentes de justiça. "A atuação conjunta das forças de segurança é essencial para manter a ordem e a justiça. A Polícia Penal está sempre pronta para colaborar em operações que assegurem a paz e a segurança da nossa sociedade", declarou Clebes Dias, presidente do Singeperon.
Comentários
Veja também
Ver todas as notícias >
Singeperon inaugura clube social para policiais penais e agentes de segurança sócioeducativos
LEIA MAIS[...]
SINGEPERON firma convênio com Centro Universitário FIMCA e Faculdade Metropolitana de Rondônia e garante até 35% de desconto...
LEIA MAIS[...]
SINGEPERON é contra a privatização do sistema penitenciário; substitutivo aprovado na câmara precisa de apoio para ser...
LEIA MAIS[...]
Deputado Edevaldo Neves destina R$ 380 mil para apoiar atletas da Polícia Penal em competição internacional nos EUA
LEIA MAIS[...]
Singeperon mobiliza campanha solidária em apoio ao pequeno Samuel, filho do Policial Penal Gilvan Vieira
LEIA MAIS[...]
Singeperon reforça papel essencial dos policiais penais e agentes de segurança socioeducativos em audiência pública do TJ-RO
LEIA MAIS[...]
Singeperon lança rifa solidária em apoio ao policial penal José Ailton, de Guajará-Mirim
LEIA MAIS[...]