Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia

Policiais Penais evitam fuga em massa no Presídio 470 e garantem segurança da população

Policiais Penais evitam fuga em massa no Presídio 470 e garantem segurança da população

26 de setembro de 2025 Notícias

Na manhã desta sexta-feira, 26 de setembro, policiais penais que estavam de plantão no Presídio Estadual Milton Soares de Carvalho, conhecido como “470”, frustraram uma tentativa de fuga em massa de 77 apenados que já estavam preparados para escapar.

A ação rápida e precisa dos policiais penais foi fundamental para impedir que a fuga ocorresse, preservando a ordem dentro da unidade prisional e assegurando a tranquilidade da população.

O Sindicato dos Policiais Penais de Rondônia (Singeperon), na pessoa do seu presidente Thiago Maia, parabeniza a atuação exemplar desses profissionais, que mais uma vez demonstraram coragem, comprometimento e dedicação à missão de servir e proteger a sociedade.

“A atuação brilhante dos policiais penais nesta ocorrência mostra a importância do nosso trabalho e a necessidade de valorização da categoria. São homens e mulheres que, mesmo diante de condições adversas, se mantêm firmes no dever de garantir a segurança da população”, destacou Thiago Maia.

Comentários

Justiça suspende memorando da SEJUS e garante continuidade das progressões funcionais dos policiais penais Notícias
25 de junho de 2026

Justiça suspende memorando da SEJUS e garante continuidade das progressões funcionais dos policiais penais

LEIA MAIS[...]
Singeperon questiona nova portaria da Sejus e alerta para riscos à transparência na distribuição de missões... Notícias
05 de junho de 2026

Singeperon questiona nova portaria da Sejus e alerta para riscos à transparência na distribuição de missões remuneradas

LEIA MAIS[...]
Diretoria do SINGEPERON realiza visita institucional à Penitenciária Federal de Porto Velho Notícias
08 de maio de 2026

Diretoria do SINGEPERON realiza visita institucional à Penitenciária Federal de Porto Velho

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON publica retratação pública após decisão judicial em Rondônia Notícias
28 de abril de 2026

SINGEPERON publica retratação pública após decisão judicial em Rondônia

LEIA MAIS[...]
Perícia avalia radiação e presença de eletrônicos em presídios de Rondônia Notícias
20 de abril de 2026

Perícia avalia radiação e presença de eletrônicos em presídios de Rondônia

LEIA MAIS[...]
Reunião entre SINGEPERON e presidente da ALE-RO fortalece articulação por valorização do sistema socioeducativo Notícias
19 de março de 2026

Reunião entre SINGEPERON e presidente da ALE-RO fortalece articulação por valorização do sistema socioeducativo

LEIA MAIS[...]
Justiça garante critério de antiguidade em relotações de Policiais Penais e reforça princípios constitucionais Notícias
17 de março de 2026

Justiça garante critério de antiguidade em relotações de Policiais Penais e reforça princípios constitucionais

LEIA MAIS[...]
Singeperon obtém penhora contra oficina em ação envolvendo caminhonete furtada durante reparo Notícias
17 de março de 2026

Singeperon obtém penhora contra oficina em ação envolvendo caminhonete furtada durante reparo

LEIA MAIS[...]