
Singeperon busca solucionar problemas de aposentadoria dos servidores estaduais
O Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon) esteve presente em uma reunião com o deputado estadual Ribeiro do Sinpol (Patriota), na última segunda-feira (06), junto a representantes sindicais e conselheiros dos servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon). A reunião teve como principal objetivo discutir a demora na concessão de benefícios aos servidores e as questões referentes ao Conselho de Administração do Iperon.
Estiveram presentes representando a entidade, o presidente Clebes Dias Ferreira, e o secretário-geral suplente, Werllesson Douglas.
O presidente do Singeperon ressaltou a importância do encontro e o empenho do sindicato em ajudar a resolver os problemas enfrentados pelos servidores estaduais em relação à aposentadoria. Em um dos pontos discutidos, os representantes sindicais destacaram a falta de representação dos servidores em relação aos conselheiros patronais no Conselho de Administração do Iperon.
Além dessas questões, os servidores aposentados também se manifestaram em relação ao desconto que estão sofrendo no contracheque. Com a reforma previdenciária de 2021, esse desconto passou a ser a partir de três salários mínimos, o que tem gerado insatisfação entre os aposentados. O deputado Ribeiro apresentou a proposta de criar duas comissões para tratar do Conselho de Administração e do teto dos aposentados, sendo nomeados os membros durante a reunião.
O Singeperon, por meio do presidente Clebes Dias, se comprometeu a continuar acompanhando a situação e trabalhar em conjunto com os representantes sindicais e os conselheiros dos servidores do Iperon para buscar soluções que atendam às demandas dos servidores.
Comentários
Veja também
Ver todas as notícias >
Justiça condena acusados de matar socioeducador em terreno baldio no bairro Ulisses Guimarães
LEIA MAIS[...]
Agentes socioeducativos apreendem porções de maconha durante ação de rotina no CASSEM
LEIA MAIS[...]
SINGEPERON emite comunicado sobre ação de revisão da base de cálculo do adicional de insalubridade e periculosidade
LEIA MAIS[...]
Policiais Penais evitam fuga em massa no Presídio 470 e garantem segurança da população
LEIA MAIS[...]

Convênio garante 40% de desconto em cursos da Afya São Lucas para filiados ao Singeperon e seus dependentes
LEIA MAIS[...]
SINGEPERON apresenta balanço de 90 dias da atuação jurídica com mais de 200 procedimentos realizados
LEIA MAIS[...]