Singeperon cobra providências quanto aos ataques contra policiais penais e agentes de segurança
O Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon) protocolou, na manhã desta quinta-feira (19), um ofício na Secretaria de Segurança Pública, Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia (SESDEC-RO). O documento solicita informações sobre diligências e ações a serem tomadas pelo Estado no que se refere aos ataques e crimes cometidos contra policiais penais e outros agentes de segurança do Estado.
O presidente do Singeperon, Clebes Dias Ferreira, explica que em menos de um ano diversos problemas aconteceram desde atentado a tiros à unidade de internação a homicídios contra policiais penais e agente de segurança socioeducativo. “Nós sabemos que não são fatos isolados porque há várias ocorrências registradas. Nós entramos em contato com o secretário de Segurança Pública, coronel Felipe Bernardo Vital, e vamos marcar uma agenda”, comenta.
“Nós precisamos cobrar uma ação do estado para que estas coisas sejam combatidas e dê um freio na criminalidade. Pois o estado não tem dado condições para o servidor ter sua segurança, isso afeta a segurança também de toda a população”, afirma o presidente do sindicato
Autor: Ascom Singeperon | Fonte: Ascom SingeperonVídeo
Comentários
Veja também
Ver todas as notícias >
Informativos
Conselho Fiscal aprova contas do SINGEPERON e destaca transparência na gestão 2025
LEIA MAIS[...]
Notícias
Reunião entre SINGEPERON e presidente da ALE-RO fortalece articulação por valorização do sistema socioeducativo
LEIA MAIS[...]
Editais
SINGEPERON convoca filiados para Assembleia Geral Ordinária com prestação de contas de 2025
LEIA MAIS[...]
Notícias
Justiça garante critério de antiguidade em relotações de Policiais Penais e reforça princípios constitucionais
LEIA MAIS[...]
Notícias
Singeperon obtém penhora contra oficina em ação envolvendo caminhonete furtada durante reparo
LEIA MAIS[...]
Notícias
SINGEPERON cobra esclarecimentos sobre a morte do policial penal Fabrício Borges Mendes minutos após condenação
LEIA MAIS[...]
Notícias
Polícia Penal leva informação e reforça papel institucional em ação no Centro Universitário Afya, em Ji-Paraná
LEIA MAIS[...]
Informativos
