Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia

SINGEPERON emite comunicado sobre ação de revisão da base de cálculo do adicional de insalubridade e periculosidade

SINGEPERON emite comunicado sobre ação de revisão da base de cálculo do adicional de insalubridade e periculosidade

06 de outubro de 2025 Informativos

O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (SINGEPERON) publicou um comunicado oficial para esclarecer aos seus filiados detalhes importantes sobre a ação de revisão da base de cálculo do adicional de insalubridade e periculosidade.

De acordo com o sindicato, apenas o escritório Garcez Advocacia está oficialmente indicado para representar os(as) servidores(as) filiados na referida ação judicial. A escolha tem como objetivo garantir segurança jurídica, unidade de representação e tranquilidade para toda a categoria.

Custos arcados pelo sindicato

O SINGEPERON informa que todas as custas processuais e honorários iniciais serão integralmente arcados pelo sindicato, evitando despesas adicionais para os(as) filiados(as) e assegurando que a ação seja conduzida de forma organizada e responsável.

Alerta aos filiados

O comunicado também faz um alerta importante: outros escritórios têm tentado captar filiados(as) sem respaldo sindical, o que pode comprometer a estratégia coletiva de defesa da categoria. O SINGEPERON reforça que qualquer movimentação jurídica relacionada a esta ação deve ser feita exclusivamente através do escritório oficialmente indicado.

A ação busca corrigir a base de cálculo dos adicionais de insalubridade e periculosidade, garantindo aos trabalhadores o reconhecimento e o pagamento justo desses direitos.

 

Comentários

Agentes socioeducativos apreendem porções de maconha durante ação de rotina no CASSEM Notícias
06 de outubro de 2025

Agentes socioeducativos apreendem porções de maconha durante ação de rotina no CASSEM

LEIA MAIS[...]
Policiais Penais evitam fuga em massa no Presídio 470 e garantem segurança da população Notícias
26 de setembro de 2025

Policiais Penais evitam fuga em massa no Presídio 470 e garantem segurança da população

LEIA MAIS[...]
NOTA DE ESCLARECIMENTO Informativos
25 de setembro de 2025

NOTA DE ESCLARECIMENTO

LEIA MAIS[...]
Convênio garante 40% de desconto em cursos da Afya São Lucas para filiados ao Singeperon e seus dependentes Informativos
24 de setembro de 2025

Convênio garante 40% de desconto em cursos da Afya São Lucas para filiados ao Singeperon e seus dependentes

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON apresenta balanço de 90 dias da atuação jurídica com mais de 200 procedimentos realizados Notícias
08 de setembro de 2025

SINGEPERON apresenta balanço de 90 dias da atuação jurídica com mais de 200 procedimentos realizados

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON organiza ações coletivas para garantir direitos dos servidores Espaço jurídico
05 de setembro de 2025

SINGEPERON organiza ações coletivas para garantir direitos dos servidores

LEIA MAIS[...]
Pedido atendido: SINGEPERON conquista readequação da escala de missões em Jaru Notícias
31 de agosto de 2025

Pedido atendido: SINGEPERON conquista readequação da escala de missões em Jaru

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON firma convênio com Afya Centro Universitário de Ji-Paraná e garante descontos especiais para seus filiados Destaques
24 de agosto de 2025

SINGEPERON firma convênio com Afya Centro Universitário de Ji-Paraná e garante descontos especiais para seus filiados

LEIA MAIS[...]