
Singeperon esclarece sobre a suspensão do auxílio transporte da categoria
No mês de dezembro, a diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos de Rondônia (Singeperon) abordou a suspensão do auxílio transporte. Em uma visita à Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), em uma reunião com o secretário da pasta, coronel Luiz Rodrigues, buscaram esclarecimentos sobre essa suspensão.
Foi confirmado que a suspensão afeta todos os servidores da administração direta do estado de Rondônia, não se restringindo apenas aos servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease). A Segep está atualmente trabalhando em uma proposta para resolver essa questão, que está programada para ser implementada a partir de janeiro. Embora seja possível que não ocorra imediatamente em janeiro, há a intenção de retroagir os pagamentos a partir de fevereiro, compensando o mês anterior.
Todos os servidores do estado estavam enfrentando dificuldades devido a uma legislação antiga, resultando em diversas ações judiciais buscando uma solução. O Tribunal de Justiça (TJ) teve que intervir, suspendendo o pagamento do auxílio transporte. O coronel Rodrigues explicou que essa questão foi discutida judicialmente há algum tempo, mas somente em dezembro ocorreu a suspensão, apesar do pedido de suspensão já ter sido feito anteriormente.
O Singeperon está otimista quanto à resolução do problema, já que a Segep está elaborando uma proposta que será encaminhada à Casa Civil. Essa proposta incluirá cálculos para garantir que os servidores comecem o ano recebendo o auxílio transporte. O valor será nivelado para todo o estado, abrangendo aqueles que ganham até quatro salários mínimos.
Assim que o ano virar, o Singeperon planeja buscar novamente a Segep para atualizar e fornecer informações detalhadas a todos os servidores da categoria.
Autor: Ascom Singeperon | Fonte: Ascom SingeperonComentários
Veja também
Ver todas as notícias >
Singeperon inaugura clube social para policiais penais e agentes de segurança sócioeducativos
LEIA MAIS[...]
SINGEPERON firma convênio com Centro Universitário FIMCA e Faculdade Metropolitana de Rondônia e garante até 35% de desconto...
LEIA MAIS[...]
SINGEPERON é contra a privatização do sistema penitenciário; substitutivo aprovado na câmara precisa de apoio para ser...
LEIA MAIS[...]
Deputado Edevaldo Neves destina R$ 380 mil para apoiar atletas da Polícia Penal em competição internacional nos EUA
LEIA MAIS[...]
Singeperon mobiliza campanha solidária em apoio ao pequeno Samuel, filho do Policial Penal Gilvan Vieira
LEIA MAIS[...]
Singeperon reforça papel essencial dos policiais penais e agentes de segurança socioeducativos em audiência pública do TJ-RO
LEIA MAIS[...]
Singeperon lança rifa solidária em apoio ao policial penal José Ailton, de Guajará-Mirim
LEIA MAIS[...]