
Singeperon participa de ação da Sejus no Dia da Polícia Penal em Porto Velho
Em comemoração ao Dia da Polícia Penal, a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) promoveu um evento especial, realizado no último domingo (4), no Espaço Alternativo de Porto Velho, como forma de apresentar à sociedade o que a nova polícia representa para a segurança pública. O festejo foi aberto ao público e homenageou os profissionais responsáveis por cuidar da população carcerária do estado e manter a segurança dentro e fora das unidades prisionais.
A festividade contou com diversas atividades voltadas para a comunidade, entre elas a realização de palestras sobre a criação e atividades relacionadas à Polícia Penal, um passeio com a criançada em uma viatura da corporação, blitz educativas com dicas de segurança, entrega de brindes – como chaveiros e canecas-, sorteio de bolas confeccionadas pelos apenados que integram o sistema prisional, além da realização de dinâmicas e brincadeiras. As crianças menores puderam curtir uma tarde de lazer em um parque infantil que foi improvisado pela instituição.
O presidente do Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Sigeperon), Clebes Dias, parabenizou a Sejus pela iniciativa. “O evento atingiu os objetivos da classe, que é fazer com que a população conheça os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Penal, além de aproximar a instituição da comunidade a fim de formar multiplicadores que compartilhem informações a respeito da atuação e desmitifiquem as especulações que giram em torno da nossa profissão”, afirmou.
A novidade deste ano é que a Sejus realizou uma Gincana do Bem com os policiais penais. A dinâmica consistiu em coletar tampinhas de plásticos que serão vendidas à empresa de reciclagem, o valor arrecadado será destinado à assistência de pessoas portadores de câncer e seus familiares. A ação faz parte do projeto “Tampinhas e Lacres de Amor” desenvolvido pela Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho e o Governo do Estado de Rondônia pela Secretaria Estadual de Justiça.
Imagens sobre a matéria
Comentários
Veja também
Ver todas as notícias >
Justiça condena acusados de matar socioeducador em terreno baldio no bairro Ulisses Guimarães
LEIA MAIS[...]
Agentes socioeducativos apreendem porções de maconha durante ação de rotina no CASSEM
LEIA MAIS[...]
SINGEPERON emite comunicado sobre ação de revisão da base de cálculo do adicional de insalubridade e periculosidade
LEIA MAIS[...]
Policiais Penais evitam fuga em massa no Presídio 470 e garantem segurança da população
LEIA MAIS[...]

Convênio garante 40% de desconto em cursos da Afya São Lucas para filiados ao Singeperon e seus dependentes
LEIA MAIS[...]
SINGEPERON apresenta balanço de 90 dias da atuação jurídica com mais de 200 procedimentos realizados
LEIA MAIS[...]