Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia

Singeperon participa de primeira reunião do Conselho Superior de Polícia Penal

06 de março de 2023 Notícias

Com o objetivo de estruturar a Polícia Penal e aprimorar a atuação no Estado, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), realizou na quarta-feira (1º), a primeira reunião do Conselho Superior de Polícia Penal. O Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon) teve participação ativa na reunião, representado pelo seu presidente, Clebes Dias.

Previsto na Lei Complementar nº 1.102, de 26 de outubro de 2021, que organiza a Polícia Penal Estadual, o Conselho tem entre suas funções, buscar medidas de aprimoramento técnico, desenvolvimento e eficiência da instituição. No primeiro encontro, além das apresentações dos membros, foram realizadas deliberações referentes à elaboração de minuta do regimento interno do Conselho, sendo debatidas ainda, pautas a serem tratadas nos próximos encontros, que serão trimestrais, promovendo uma melhor realização das atividades da Polícia Penal e prestação de serviços à sociedade.

O presidente do Singeperon, Clebes Dias, destacou a importância da participação do sindicato no Conselho. "É uma oportunidade de trazer as demandas dos nossos policiais penais para as discussões e decisões do Conselho, visando sempre o aprimoramento técnico e a eficiência da instituição", afirmou Dias.

Além do presidente do Singeperon, Clebes Dias, outros membros representando diversas entidades e órgãos também participaram da reunião, conforme designados pela Portaria nº 190 de 16 de janeiro de 2023. Entre eles, destacam-se o secretário de Estado da Justiça, Marcus Rito, como presidente do Conselho, e o diretor-geral de Polícia Penal, Célio Luíz de Lima, como vice-presidente.


 

Autor: Ascom Singeperon | Fonte: Ascom Singeperon

Comentários

Conselho Fiscal aprova contas do SINGEPERON e destaca transparência na gestão 2025 Informativos
25 de março de 2026

Conselho Fiscal aprova contas do SINGEPERON e destaca transparência na gestão 2025

LEIA MAIS[...]
Reunião entre SINGEPERON e presidente da ALE-RO fortalece articulação por valorização do sistema socioeducativo Notícias
19 de março de 2026

Reunião entre SINGEPERON e presidente da ALE-RO fortalece articulação por valorização do sistema socioeducativo

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON convoca filiados para Assembleia Geral Ordinária com prestação de contas de 2025 Editais
18 de março de 2026

SINGEPERON convoca filiados para Assembleia Geral Ordinária com prestação de contas de 2025

LEIA MAIS[...]
Justiça garante critério de antiguidade em relotações de Policiais Penais e reforça princípios constitucionais Notícias
17 de março de 2026

Justiça garante critério de antiguidade em relotações de Policiais Penais e reforça princípios constitucionais

LEIA MAIS[...]
Singeperon obtém penhora contra oficina em ação envolvendo caminhonete furtada durante reparo Notícias
17 de março de 2026

Singeperon obtém penhora contra oficina em ação envolvendo caminhonete furtada durante reparo

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON cobra esclarecimentos sobre a morte do policial penal Fabrício Borges Mendes minutos após condenação Notícias
10 de março de 2026

SINGEPERON cobra esclarecimentos sobre a morte do policial penal Fabrício Borges Mendes minutos após condenação

LEIA MAIS[...]
Polícia Penal leva informação e reforça papel institucional em ação no Centro Universitário Afya, em Ji-Paraná Notícias
02 de março de 2026

Polícia Penal leva informação e reforça papel institucional em ação no Centro Universitário Afya, em Ji-Paraná

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON esclarece mudanças na LC 728: direitos preservados e mais segurança jurídica Informativos
25 de janeiro de 2026

SINGEPERON esclarece mudanças na LC 728: direitos preservados e mais segurança jurídica

LEIA MAIS[...]