Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia

Singeperon realiza reunião com Casa Civil e Sejus para discutir PCCR e cobra agilidade nas ações

Singeperon realiza reunião com Casa Civil e Sejus para discutir PCCR e cobra agilidade nas ações

18 de abril de 2023 Notícias

Nesta terça-feira (18), o Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon) participou de uma reunião com representantes da Casa Civil e da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores.

Representaram a entidade: Clebes Dias (presidente), Willians Fernando (vice-presidente), Ednei Menezes (diretor financeiro), Werllesson Douglas (secretário-geral suplente) e Luciano Alexandre (diretor jurídico).

Os dirigentes da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease) também participaram da reunião a convite da Casa Civil, com o objetivo de tratar demandas relacionadas ao Sistema Socioeducativo e necessidades dos servidores.

Durante a reunião, a diretoria do Singeperon questionou o andamento do PCCR e enfatizou a persistente luta e pressão que o Sindicato tem feito para acelerar o processo. "Nossos servidores têm esperado por muito tempo por essa valorização e é fundamental que as ações necessárias sejam tomadas o mais rápido possível. Estamos vigilantes e exigimos um posicionamento efetivo para atender às demandas da categoria", destacou o presidente do sindicato, Clebes Dias.

O secretário de Sejus, Marcos Rito, informou que houve avanços nas tratativas com o sindicato e que o PCCR foi encaminhado para a MENP 2021, estando atualmente na Sejus para ajustes solicitados pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog). 

A procuradora do estado junto à Casa Civil, Nair Ortega, ponderou sobre a complexidade do tema tratado e avaliou que, devido à abrangência de conteúdo, o processo para aprovação do PCCR ultrapassa o âmbito político. Ela sugeriu ainda que os critérios de lotação dos servidores sejam dispostos em lei. Ela reforçou que a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE), em conjunto com a Casa Civil, tem dedicado esforços para análise das demandas apresentadas.

Após as conclusões debatidas, o diretor de assuntos estratégicos da Casa Civil, Gleison Ribeiro Barbosa, juntamente com o secretário de Justiça, Marcos Rito, concordaram que, após a junção dos dados necessários, o PCCR será encaminhado em maio pela Sejus às setoriais pertinentes da Casa Civil para análises prévias e necessárias.

O Singeperon continua empenhado em acompanhar de perto o andamento do PCCR e garantir que as demandas dos servidores sejam atendidas de forma efetiva.

Autor: Ascom Singeperon | Fonte: Ascom Singeperon

Comentários

Singeperon inaugura clube social para policiais penais e agentes de segurança sócioeducativos Notícias
06 de agosto de 2025

Singeperon inaugura clube social para policiais penais e agentes de segurança sócioeducativos

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON firma convênio com Centro Universitário FIMCA e Faculdade Metropolitana de Rondônia e garante até 35% de... Notícias
30 de julho de 2025

SINGEPERON firma convênio com Centro Universitário FIMCA e Faculdade Metropolitana de Rondônia e garante até 35% de desconto...

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON é contra a privatização do sistema penitenciário; substitutivo aprovado na câmara precisa de apoio para... Notícias
18 de julho de 2025

SINGEPERON é contra a privatização do sistema penitenciário; substitutivo aprovado na câmara precisa de apoio para ser...

LEIA MAIS[...]
Deputado Edevaldo Neves destina R$ 380 mil para apoiar atletas da Polícia Penal em competição internacional nos EUA Notícias
25 de junho de 2025

Deputado Edevaldo Neves destina R$ 380 mil para apoiar atletas da Polícia Penal em competição internacional nos EUA

LEIA MAIS[...]
Singeperon mobiliza campanha solidária em apoio ao pequeno Samuel, filho do Policial Penal Gilvan Vieira Notícias
23 de junho de 2025

Singeperon mobiliza campanha solidária em apoio ao pequeno Samuel, filho do Policial Penal Gilvan Vieira

LEIA MAIS[...]
Singeperon reforça papel essencial dos policiais penais e agentes de segurança socioeducativos em audiência pública... Notícias
18 de junho de 2025

Singeperon reforça papel essencial dos policiais penais e agentes de segurança socioeducativos em audiência pública do TJ-RO

LEIA MAIS[...]
Singeperon lança rifa solidária em apoio ao policial penal José Ailton, de Guajará-Mirim Notícias
17 de junho de 2025

Singeperon lança rifa solidária em apoio ao policial penal José Ailton, de Guajará-Mirim

LEIA MAIS[...]
Singeperon atua em defesa dos servidores da saúde da FEASE em reunião com o deputado Edevaldo Neves Notícias
04 de junho de 2025

Singeperon atua em defesa dos servidores da saúde da FEASE em reunião com o deputado Edevaldo Neves

LEIA MAIS[...]