Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia

Singeperon se reúne com Secretário de Justiça para discutir o PCCR dos servidores

Singeperon se reúne com Secretário de Justiça para discutir o PCCR dos servidores

31 de julho de 2023 Notícias

Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (31), a diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon) e o Secretário de Justiça, Marcos Rito, debateram sobre o andamento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores.

O PCCR ainda é uma proposta que tramita em algumas Secretarias pertinentes na sua análise, mas a diretoria do sindicato está empenhada em trabalhar na sua aprovação, preservando sua estrutura atual com a tabela e o texto proposto.

Durante o encontro, o Singeperon apresentou uma proposta de alteração que beneficiará alguns servidores, especificamente aqueles que estão prestes a serem promovidos de classe quando o plano for implantado no próximo ano. O Secretário de Justiça, Marcos Rito, considerou a proposta razoável e acolheu a ideia.

O secretário reiterou que a tramitação do PCCR não enfrenta nenhum entrave ou impedimento, garantindo que o plano siga seu curso normal para ser enviado à Assembleia Legislativa. A diretoria está em contato constante com o governo e continuará buscando agenda com a governadoria para sensibilizar todas as instâncias governamentais envolvidas no processo.

O presidente do sindicato, Clebes Dias, ressaltou a importância de combater especulações e informações não oficiais que possam prejudicar o andamento do plano. Segundo ele, essas desinformações geram incertezas e ansiedade entre os servidores, que aguardam com expectativa a valorização prometida pelo governo.

O vice presidente Willians Fernando enfatizou o bom relacionamento e alinhamento da Secretaria de Justiça e a Diretoria do Singeperon e pede para que qualquer nova informação importante ou andamento do PCCR que o  sindicato seja um canal direto das informações para que as notícias cheguem de forma clara e correta até a categoria.

Durante a reunião também foi reforçado a confiança da categoria no compromisso público assumido pelo governador, que já reafirmou várias vezes o comprometimento com a implantação escalonada do plano a partir de 2024. O sindicato enfatiza que o impacto financeiro será suportado somente no próximo ano, não havendo motivo para adiamento ou descumprimento dos prazos.

O Singeperon continua engajado em lutar pelos interesses dos policiais penais e agentes de segurança socioeducativos, buscando garantir a implementação do PCCR que reflete suas aspirações e valoriza o trabalho essencial desempenhado por esses servidores em prol da sociedade rondoniense. A categoria estará prontamente informada, conforme as atualizações oficiais na concretização do plano.

Autor: Ascom Singeperon | Fonte: Ascom Singeperon

Comentários

Singeperon questiona nova portaria da Sejus e alerta para riscos à transparência na distribuição de missões... Notícias
05 de junho de 2026

Singeperon questiona nova portaria da Sejus e alerta para riscos à transparência na distribuição de missões remuneradas

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON inicia ação jurídica referente às Horas Extras e orienta filiados sobre documentação necessária Informativos
12 de maio de 2026

SINGEPERON inicia ação jurídica referente às Horas Extras e orienta filiados sobre documentação necessária

LEIA MAIS[...]
Diretoria do SINGEPERON realiza visita institucional à Penitenciária Federal de Porto Velho Notícias
08 de maio de 2026

Diretoria do SINGEPERON realiza visita institucional à Penitenciária Federal de Porto Velho

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON publica retratação pública após decisão judicial em Rondônia Notícias
28 de abril de 2026

SINGEPERON publica retratação pública após decisão judicial em Rondônia

LEIA MAIS[...]
Singeperon convoca assembleia e destaca atuação jurídica em defesa das horas extras da categoria Editais
24 de abril de 2026

Singeperon convoca assembleia e destaca atuação jurídica em defesa das horas extras da categoria

LEIA MAIS[...]
Justiça anula ato administrativo e garante progressão funcional a policial penal em Rondônia Espaço jurídico
20 de abril de 2026

Justiça anula ato administrativo e garante progressão funcional a policial penal em Rondônia

LEIA MAIS[...]
Perícia avalia radiação e presença de eletrônicos em presídios de Rondônia Notícias
20 de abril de 2026

Perícia avalia radiação e presença de eletrônicos em presídios de Rondônia

LEIA MAIS[...]
Conselho Fiscal aprova contas do SINGEPERON e destaca transparência na gestão 2025 Informativos
25 de março de 2026

Conselho Fiscal aprova contas do SINGEPERON e destaca transparência na gestão 2025

LEIA MAIS[...]