
Siscaer Armas tem nova atualização e procedimentos de segurança para embarque
O aplicativo para celulares integrado ao Serviço de Segurança Aeroportuária “SISCAER ARMAS” permite com que os usuários gerenciem suas guias de embarque de passageiro armado (GEPAR) e guias de despacho de arma de fogo (GDAF) diretamente pelo aplicativo, além de poderem gerar novas guias, terem informações sobre o status das guias, promoverem o cancelamento, além de possibilitar o compartilhamento por e-mail e aplicativos de mensagens.
Nas guias de embarque de passageiro armado (GEPAR), o usuário poderá, caso a comunicação da validação da guia com a empresa aérea tenha ocorrido com sucesso, embarcar utilizando apenas o app do SISCAER ARMAS, sem a necessidade de imprimir as duas vias da GEPAR. Não havendo sucesso na comunicação da validação da guia com a empresa aérea o usuário deverá
imprimir as duas vias da GEPAR e apresentá-las no balão do check-in da empresa aérea, obtendo o recibo na guia do passageiro. O app do SISCAER ARMAS mostrará para o usuário se houve sucesso ou não na comunicação com a empresa aérea.
O SISCAER ARMAS foi lançado no ano passado pelo Governo Federal com o objetivo de facilitar a comunicação entre as companhias aéreas, o Serviço de Segurança Aeroportuária quanto ao embarque de passageiros armados e despachos de armas de fogo, comumente realizado por policiais federais.
É importante destacar que o aplicativo foi atualizado nas lojas Play Store (Android) e App Store (IOS) para uma versão mais completa e com novas funcionalidades. A nova versão é mais completa e apresenta novas funcionalidades, por exemplo, os policias federais possuem um acesso exclusivo para melhor interação com o aplicativo.
Ademais, as empresas aéreas, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e os aeroportos estão cientes sobre os novos procedimentos adotados a partir dos recursos disponíveis pela nova versão do aplicativo. As unidades da Polícia Federal, principalmente nos aeroportos, têm recebido instruções para a realização de reuniões no sentido de alinhar com os representantes das empresas aéreas e dos terminais aeroportuários quanto aos novos procedimentos.
Autor: Ascom Singeperon | Fonte: Ascom SingeperonComentários
Veja também
Ver todas as notícias >
Thiago Maia é eleito presidente do Singeperon para o mandato 2025–2029
LEIA MAIS[...]

Contas do exercício 2024 são aprovadas por unanimidade em assembleia do Singeperon
LEIA MAIS[...]
Edital de convocação - Assembleia Geral Ordinária no dia 20 de março
LEIA MAIS[...]

Homologação das Chapas para as Eleições do SINGEPERON – Quadriênio 2025/2029
LEIA MAIS[...]
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES SINDICAIS - QUADRIÊNIO 2025/2029
LEIA MAIS[...]