Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

25 de setembro de 2025 Informativos

O SINGEPERON, no cumprimento de sua missão de defender os direitos e interesses da categoria, vem a público esclarecer informações acerca da ação judicial referente à revisão da base de cálculo dos adicionais de insalubridade e periculosidade.

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 30 de agosto de 2025, os filiados deliberaram e aprovaram a propositura dessa ação, cuja condução foi confiada à Dra. Danielle Garcez, profissional que já obteve êxito em demanda idêntica para os servidores da Polícia Civil e que apresentou, de forma clara e transparente, as condições e fundamentos da tese.

Nos últimos dias, chegaram ao sindicato informações de que outros advogados, sem qualquer vínculo ou autorização da Assembleia, vêm oferecendo a mesma ação, o que tem gerado dúvidas e induzido alguns filiados ao erro, por não terem clareza sobre quem é o profissional legitimamente autorizado pelo SINGEPERON para conduzir essa demanda.

Esclarecemos que tais iniciativas não possuem respaldo do SINGEPERON e não contam com as garantias aprovadas em Assembleia, como:

Isenção de custas e despesas processuais para os filiados, assumidas pelo sindicato;

Honorários diferenciados e condições justas para os filiados;

Segurança jurídica de uma ação conduzida de forma coletiva, transparente e aprovada pela categoria.

Reforçamos, portanto, que a única profissional legitimada e autorizada a ajuizar a ação em nome da categoria é a Dra. Danielle Garcez, com acompanhamento direto do SINGEPERON.

Pedimos aos filiados que, para evitar equívocos e eventuais prejuízos, encaminhem sua documentação exclusivamente por meio dos canais oficiais disponibilizados pelo sindicato.

Oportunismos não fazem parte da nossa luta. O SINGEPERON atua com seriedade, transparência e responsabilidade, sempre ao lado de seus filiados.

 

Comentários

SINGEPERON inicia ação jurídica referente às Horas Extras e orienta filiados sobre documentação necessária Informativos
12 de maio de 2026

SINGEPERON inicia ação jurídica referente às Horas Extras e orienta filiados sobre documentação necessária

LEIA MAIS[...]
Diretoria do SINGEPERON realiza visita institucional à Penitenciária Federal de Porto Velho Notícias
08 de maio de 2026

Diretoria do SINGEPERON realiza visita institucional à Penitenciária Federal de Porto Velho

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON publica retratação pública após decisão judicial em Rondônia Notícias
28 de abril de 2026

SINGEPERON publica retratação pública após decisão judicial em Rondônia

LEIA MAIS[...]
Singeperon convoca assembleia e destaca atuação jurídica em defesa das horas extras da categoria Editais
24 de abril de 2026

Singeperon convoca assembleia e destaca atuação jurídica em defesa das horas extras da categoria

LEIA MAIS[...]
Justiça anula ato administrativo e garante progressão funcional a policial penal em Rondônia Espaço jurídico
20 de abril de 2026

Justiça anula ato administrativo e garante progressão funcional a policial penal em Rondônia

LEIA MAIS[...]
Perícia avalia radiação e presença de eletrônicos em presídios de Rondônia Notícias
20 de abril de 2026

Perícia avalia radiação e presença de eletrônicos em presídios de Rondônia

LEIA MAIS[...]
Conselho Fiscal aprova contas do SINGEPERON e destaca transparência na gestão 2025 Informativos
25 de março de 2026

Conselho Fiscal aprova contas do SINGEPERON e destaca transparência na gestão 2025

LEIA MAIS[...]
Reunião entre SINGEPERON e presidente da ALE-RO fortalece articulação por valorização do sistema socioeducativo Notícias
19 de março de 2026

Reunião entre SINGEPERON e presidente da ALE-RO fortalece articulação por valorização do sistema socioeducativo

LEIA MAIS[...]