Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia

Singeperon reforça diálogo com a ALE-RO durante posse da nova Mesa Diretora

Singeperon reforça diálogo com a ALE-RO durante posse da nova Mesa Diretora

04 de fevereiro de 2025 Notícias

O presidente do Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon), Clebes Dias, participou da cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) para o biênio 2025/2026. O evento, realizado nesta segunda-feira (3), marcou o início da gestão do deputado Alex Redano na presidência da Casa Legislativa e reforçou o diálogo entre o sindicato e o parlamento estadual.

Clebes Dias ressalta a relevância da proximidade entre o Singeperon e a Assembleia Legislativa para a defesa dos interesses da categoria. "As nossas demandas passam pela Assembleia. Muitas ainda precisam do apoio dos deputados para avançar, e é essencial mantermos esse canal aberto com a nova gestão", afirmou.

O presidente da ALE-RO, Alex Redano, garantiu que o diálogo será uma prioridade de sua administração e destacou projetos que pretende desenvolver, como as Assembleias Itinerantes, que levarão serviços essenciais à população em parceria com outros poderes. Para Clebes Dias, essa postura reforça a possibilidade de avanços para os policiais penais e agentes socioeducativos. "O presidente Alex Redano nos assegurou que podemos contar com ele, e isso é fundamental para conquistarmos melhorias para a categoria", destacou.

A mesa de autoridades da sessão especial foi composta pelo deputado Jean Oliveira (MDB), vice-presidente no biênio 2023/2024; o governador do estado, Marcos Rocha (União Brasil); o desembargador Raduan Miguel Filho, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia; o conselheiro Wilber Carlos Coimbra, presidente do Tribunal de Contas do estado; e o promotor de Justiça Alexandre Jésus, chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça. Os deputados Cirone Deiró (União Brasil) e Jean Mendonça (PL) foram convidados para atuarem como 1º e 2º secretários da sessão.

A nova composição da Mesa Diretora da ALE-RO também conta com os deputados Laerte Gomes (PSD), como 1° vice-presidente; Rosângela Donadon (União Brasil), como 2ª vice-presidente; Alan Queiroz (Podemos), como 1º secretário; Cássio Gois (PSD), como 2º secretário; Edevaldo Neves (PRD), como 3º secretário; e Marcelo Cruz (PRTB), como 4º secretário.

Autor: Ascom Singeperon | Fonte: Ascom Singeperon

Comentários

Conselho Fiscal aprova contas do SINGEPERON e destaca transparência na gestão 2025 Informativos
25 de março de 2026

Conselho Fiscal aprova contas do SINGEPERON e destaca transparência na gestão 2025

LEIA MAIS[...]
Reunião entre SINGEPERON e presidente da ALE-RO fortalece articulação por valorização do sistema socioeducativo Notícias
19 de março de 2026

Reunião entre SINGEPERON e presidente da ALE-RO fortalece articulação por valorização do sistema socioeducativo

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON convoca filiados para Assembleia Geral Ordinária com prestação de contas de 2025 Editais
18 de março de 2026

SINGEPERON convoca filiados para Assembleia Geral Ordinária com prestação de contas de 2025

LEIA MAIS[...]
Justiça garante critério de antiguidade em relotações de Policiais Penais e reforça princípios constitucionais Notícias
17 de março de 2026

Justiça garante critério de antiguidade em relotações de Policiais Penais e reforça princípios constitucionais

LEIA MAIS[...]
Singeperon obtém penhora contra oficina em ação envolvendo caminhonete furtada durante reparo Notícias
17 de março de 2026

Singeperon obtém penhora contra oficina em ação envolvendo caminhonete furtada durante reparo

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON cobra esclarecimentos sobre a morte do policial penal Fabrício Borges Mendes minutos após condenação Notícias
10 de março de 2026

SINGEPERON cobra esclarecimentos sobre a morte do policial penal Fabrício Borges Mendes minutos após condenação

LEIA MAIS[...]
Polícia Penal leva informação e reforça papel institucional em ação no Centro Universitário Afya, em Ji-Paraná Notícias
02 de março de 2026

Polícia Penal leva informação e reforça papel institucional em ação no Centro Universitário Afya, em Ji-Paraná

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON esclarece mudanças na LC 728: direitos preservados e mais segurança jurídica Informativos
25 de janeiro de 2026

SINGEPERON esclarece mudanças na LC 728: direitos preservados e mais segurança jurídica

LEIA MAIS[...]