Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia

Singeperon participa de sessão na ALE-RO que tratou de Projeto de Lei que propôs alterações na alíquota do ICMS/RO

Singeperon participa de sessão na ALE-RO que tratou de Projeto de Lei que propôs alterações na alíquota do ICMS/RO

03 de novembro de 2023 Notícias

Na última terça-feira (31), a diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos de Rondônia (Singeperon) compareceu à Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) para acompanhar a votação do Projeto de Lei que propunha a redução da alíquota modal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Estiveram presentes o presidente do Singeperon, Clebes Dias; vice-presidente, Willians Fernando; diretor financeiro, Ednei Assis; secretário-geral suplente, Werllesson Douglas; diretor social, Eronor Veras; diretor jurídico, Luciano Alexandre; diretor jurídico suplente, Donizetti Ramos; e o diretor de patrimônio e deputado estadual, Edevaldo Neves. Além disso, representando a Federação Nacional Sindical dos Policiais Penais (Fenasppen), Luciano Poles e Vidal de Souza Barbosa.

Na sessão, o Singeperon buscou o compromisso dos deputados com o investimento necessário do Estado na segurança pública. O objetivo principal é obter os recursos necessários para garantir o reajuste salarial prometido pelo governador Marcos Rocha, assegurando assim um salário justo e digno para a categoria.

"Os servidores estão sobrecarregados, não apenas em termos de carga de trabalho, mas também em relação ao estresse. Trabalhamos em unidades superlotadas, enfrentando um déficit gigantesco de servidores e um número imenso de presos para cuidar. A responsabilidade pela segurança pública recai sobre nós, e não nos recusamos a cumprir essa responsabilidade, mesmo sendo mal remunerados e desrespeitados. Nossa profissão é considerada a segunda mais perigosa do mundo e também a mais estressante, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho. O que temos a dizer hoje é que precisamos resolver isso", declarou o presidente do Singeperon, Clebes Dias, em sua fala na tribuna.

Após horas de debates no plenário da ALE, o projeto que estabelece a alíquota de ICMS em 19,5% foi aprovado pelos parlamentares. De acordo com o projeto do governo estadual, essa nova alíquota entrará em vigor a partir de 12 de janeiro de 2024. Agora, o projeto de lei segue para o poder executivo, que tem um prazo de até 15 dias para sancionar e publicar a legislação no Diário Oficial.

Autor: Ascom Singeperon | Fonte: Ascom Singeperon

Comentários

Justiça condena acusados de matar socioeducador em terreno baldio no bairro Ulisses Guimarães Notícias
14 de outubro de 2025

Justiça condena acusados de matar socioeducador em terreno baldio no bairro Ulisses Guimarães

LEIA MAIS[...]
Agentes socioeducativos apreendem porções de maconha durante ação de rotina no CASSEM Notícias
06 de outubro de 2025

Agentes socioeducativos apreendem porções de maconha durante ação de rotina no CASSEM

LEIA MAIS[...]
Policiais Penais evitam fuga em massa no Presídio 470 e garantem segurança da população Notícias
26 de setembro de 2025

Policiais Penais evitam fuga em massa no Presídio 470 e garantem segurança da população

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON apresenta balanço de 90 dias da atuação jurídica com mais de 200 procedimentos realizados Notícias
08 de setembro de 2025

SINGEPERON apresenta balanço de 90 dias da atuação jurídica com mais de 200 procedimentos realizados

LEIA MAIS[...]
Pedido atendido: SINGEPERON conquista readequação da escala de missões em Jaru Notícias
31 de agosto de 2025

Pedido atendido: SINGEPERON conquista readequação da escala de missões em Jaru

LEIA MAIS[...]
Novos benefícios exclusivos para os filiados do SINGEPERON Notícias
19 de agosto de 2025

Novos benefícios exclusivos para os filiados do SINGEPERON

LEIA MAIS[...]
SINGEPERON é contra a privatização do sistema penitenciário; substitutivo aprovado na câmara precisa de apoio para... Notícias
18 de julho de 2025

SINGEPERON é contra a privatização do sistema penitenciário; substitutivo aprovado na câmara precisa de apoio para ser...

LEIA MAIS[...]
Deputado Edevaldo Neves destina R$ 380 mil para apoiar atletas da Polícia Penal em competição internacional nos EUA Notícias
25 de junho de 2025

Deputado Edevaldo Neves destina R$ 380 mil para apoiar atletas da Polícia Penal em competição internacional nos EUA

LEIA MAIS[...]