
Singeperon se reúne com autoridades para discutir solução para as horas complementares dos policiais penais
Na terça-feira (13), o Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon) teve uma agenda intensa em busca de soluções para os problemas das horas complementares dos policiais penais. Pela manhã, os representantes do sindicato estiveram na Procuradoria Geral do Estado (PGE), onde a Secretaria se comprometeu a realizar uma nova consulta sobre o trabalho em regime de plantão. Durante a visita, também se reuniram com o procurador-geral do Estado, Thiago Alencar.
Em seguida, o Singeperon se fez presente na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) para continuar a busca por soluções. Em uma reunião produtiva, os representantes do sindicato se encontraram com o deputado estadual Edevaldo Neves e o deputado estadual Jesuíno Boabaid.
O presidente do Singeperon destacou a importância dos encontros, afirmando: "Estamos comprometidos em buscar soluções que preservem a saúde e o bem-estar dos nossos servidores. As horas complementares têm gerado uma sobrecarga insustentável, e é fundamental que essa situação seja resolvida com urgência". Ele também ressaltou que a Lei 68/92 não considera as peculiaridades como trabalho noturno, fins de semana e feriados, além de não prever intervalo intra-jornada para alimentação e descanso, agravando ainda mais a situação dos servidores.
Também estiveram presentes nas reuniões o secretário adjunto de Estado da Justiça, Ebenézer Moreira; o diretor da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (Fenasppen), Luciano Polles; o vice-presidente do Singeperon, Willians Fernando, e o diretor jurídico do Singeperon, Luciano Alexandre.
Essas reuniões representam mais um passo importante na luta do Singeperon para garantir condições de trabalho dignas para os policiais penais. O sindicato continuará engajado no diálogo com as autoridades para assegurar que os direitos e necessidades da categoria sejam atendidos de forma justa e adequada.
Comentários
Veja também
Ver todas as notícias >
Justiça condena acusados de matar socioeducador em terreno baldio no bairro Ulisses Guimarães
LEIA MAIS[...]
Agentes socioeducativos apreendem porções de maconha durante ação de rotina no CASSEM
LEIA MAIS[...]
Policiais Penais evitam fuga em massa no Presídio 470 e garantem segurança da população
LEIA MAIS[...]
SINGEPERON apresenta balanço de 90 dias da atuação jurídica com mais de 200 procedimentos realizados
LEIA MAIS[...]
Pedido atendido: SINGEPERON conquista readequação da escala de missões em Jaru
LEIA MAIS[...]

SINGEPERON é contra a privatização do sistema penitenciário; substitutivo aprovado na câmara precisa de apoio para ser...
LEIA MAIS[...]